Apresentação

O Pneumologia Paulista (PP) é uma publicação oficial on-line da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT) que desde julho de 2017 mudou sua frequência de publicação quadrimestral de revisões científicas para publicação regular mensal de um caso clínico seguido de revisão da literatura de temas de importância relacionados à área da Pneumologia.

Nossa meta é apresentar e disponibilizar ao Pneumologista de forma objetiva e concisa, revisões de um determinado tema específico, enfatizando os artigos mais importantes e as eventuais controvérsias existentes na atualidade. Isso facilita a leitura dos profissionais de saúde, atualizando-os e dando acesso ao sumário dos recentes avanços na área.

Entendemos que uma das funções mais importantes da SPPT é aproximar seus sócios das novidades veiculadas pela academia de forma prática e objetiva. Desta forma, à cada edição, diversos autores com grande experiência na área serão convidados a produzir textos que sejam de interesse e aplicabilidade prática para os envolvidos com a Pneumologia.

Atualmente somos expostos a uma quantidade enorme de informações técnicas, sendo difícil acompanhar as novidades em todas as áreas. Esperamos que com o PP possamos disponibilizar aos membros da SPPT, periodicamente, um documento que sirva tanto de atualização como de consulta, abordando de forma global e completa diversos temas de interesse e relevância na prática diária do Pneumologista.

iTarget

Ir para o topo

© 2020 Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia - Todos os direitos reservados

iTarget